quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lembrança da nossa terra: Futebol muleque!


Ao voltar à quadra municipal depois de muito tempo, fiquei encantado com o futebol apresentado por alguns garotos, aí me fez lembrar a época em que alguns times dominavam as copas do antigo futebol de salão.
Equipes como GENA, Câmara Municipal, Serraria, Manchete, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Casa Alho, Colégio Agrícola, Beasa, entre outras. Levavam varias pessoas a quadra para torcer e se emocionar com os jogos eletrizantes.
Varias gerações passaram pela quadra, sendo que a primeira que eu acompanhei foi a da equipe do GENA: Zezinho Holanda, Antenor Filho, Herald, Carioca, Pinoche, Guléo, Paulinho Pinto; e outras como da Manchete: Juju, Carlinhos Pavão, Camilo, Fabio, Niquilado, Coutinho, Elzio, Ronaldão; Serraria: Batatinha, Milton, Pretinho, entre outros.
Manchete e Gena realizaram vários jogos emocionantes, era o derby do antigo futebol de salão mais aguardado, a experiência X juventude, Gena tri campeão das copas, Manchete clube criado pelo funcionário da antiga TV Manchete, com o objetivo de revelar novos jogadores. Por varias vezes presenciei os dois clubes realizarem jogos emocionantes, com torcida gritando, pulando, incentivando os jogadores.
Neste sábado aconteceu a final entre Mestre Pacú X Navegação Ana Carolina, dentre os jogadores um em especial o Zolinho com seus quase 40 anos, sendo campeão em cima de jogadores que não chegam à metade de sua idade. Nesses meus 32 anos eu nunca tinha visto a quadra tão lotada quanto nesta final, claro que não podia de deixar de analisar a situação de abandono, descaso do poder publico com o esporte aripuanense. Os responsáveis fizeram das “tripas coração” para realizar o campeonato, é notório a falta de apoio, o desleixo dos nossos representantes, o povo ficou espremido ocupando qualquer parte da quadra, de forma que se houvesse um tumulto muitas pessoas podiam se machucar.
Parabéns a todos os coordenadores que realizaram o campeonato, pela força de vontade, pela dedicação, pelo espírito de luta que cada um tem em não desistir do esporte tucumaense...

Nenhum comentário:

Postar um comentário