quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Política a meia boca


Esta campanha política está calma, tranqüila, silenciosa, muda, calada, nem parece outras campanhas de outrora, época dos carros barulhentos, comícios agitados, dos sons estrondosos e alteração no comportamento, subversão etc.
Novo Aripuanã com mais ou menos 12 mil eleitores, é um reduto eleitoral baixíssimo, que para alguns políticos amazonenses não vale a pena gastar, com a nova lei em vigor muitos políticos mascaram-se! Fazem as mesmas falcatruas, tramóia, usando de má-fé, comprando votos dos mais necessitados, apenas mandam os seus “laranjas” para negociar os votos em troca de matérias de construção, remédios, botijas de gás, ranchos, passagens etc.
Claro que neste momento muitos eleitores se aproveitam do momento para explorar, ludibriando os cabos eleitorais tentando sugar o Maximo dos “laranjas”. Entretanto a maioria dos cabos eleitorais que aparecem em nossa cidade são “laranjas da terra”, não dão suco. Engraçado é que alguns políticos manauaras enviam alguns moradores aripuanenses que residam em Manaus para tentar convencer a população a votar nos candidatos que eles apóiam. Contudo depois da eleição os “enviados” voltam para a Capital, as suas vidas normalmente e a população que sofreu com as ruas esburacadas, enlameadas, ficam mais 4 a 8 anos padecendo, suportando as mesmas dificuldades. Não troque seu voto, não se venda, explore o que poder mesmo se for “laranja da terra”... Pois sua dignidade não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário