quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aquiles :REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL.


Ontem à noite estivemos presentes na Câmara Municipal de Novo Aripuanã onde aconteceu uma sessão extraordinária com os funcionários temporários demitidos para tratar do assunto e encontrar uma solução, os vereadores receberam denúncias de que o prefeito Mina Santana estaria se negando a pagar o mês de setembro e os direitos trabalhistas dos funcionários, ele ainda teria dito que só pagaria o mês de outubro, pois no mês de setembro o prefeito era Peixoto Pinto e este teria retirado todo o dinheiro da prefeitura, e ainda que o contrato de trabalho estava irregular, populares estavam indignados, uns disseram que o prefeito Mina declarou ser o prefeito e que “ele manda em tudo”, os funcionários demitidos já tinham procurado o Ministério Público para denunciar a situação, lá eles ouviram que realmente a situação deles estava irregular, mas que eles têm direitos trabalhistas assegurados e por isso podem ficar tranqüilos que os salários atrasados eles vão receber.
O clima da reunião na Câmara esquentou quando o vereador Neto Carvalho apresentou documentos que comprovam que o ex-prefeito Peixoto Pinto já devolveu os mais de 500 MIL REAIS que teria sacado dos cofres da prefeitura, e deu a entender que Mina já está de posse desse dinheiro, mas não quer pagar os funcionários e ainda por cima quer jogar os funcionários contra Peixoto, sob aplausos e gritos de justiça os vereadores somaram os montantes de dinheiro que foram retirados e em seguida todos concordaram que Peixoto já devolveu a grana, os vereadores também criticaram a forma como os funcionários foram demitidos sem nenhuma aviso prévio e até no corredor da prefeitura, prometeram acionar o prefeito para cobrar explicações e se empenhar para resolver o problema o mais rápido possível.

Agora vêm as perguntas que não querem calar: Quem está mentindo e quem está falando a verdade? Quem está com o dinheiro? Para onde foi parar essa grana? O povo merece uma explicação, é estranho ninguém ter ido na Rádio fazer um pronunciamento como é de praxe, até agora nem Peixoto, nem Mina deram explicações plausíveis ao povo, no máximo o que fizeram até agora foi fixar no mural da prefeitura as cópias dos cheques com os valores que foram sacados, enquanto isso o povo continua desnorteado, sem uma explicação, quem perdeu seu emprego não tem garantia nenhuma de que vão receber os meses atrasados, em fim, está uma bagunça, o ex-prefeito Peixoto Pinto desde que saiu do cargo vive alimentando esperanças nos seus correligionários, por que até agora ele não veio a público dizer a verdade? Porque ele não vem logo esclarecer e resolver essas pendências financeiras? Porque ele não explica porque fez contratos irregulares? Será mesmo que ele vai agüentar calado todas essas acusações? E o que dizer do prefeito Mina, porque ele não abre o jogo e diz logo que vai demitir todos os que são contra o seu governo ou os que votaram em Peixoto Pinto? Porque ele não esclarece de uma vez por todas se ele está ou não está com o dinheiro? Por que ele não vai a Rádio dizer se vai ou não vai pagar os meses atrasados dos funcionários temporários? Acho que vai ficar mais bonito se todos falarem a verdade, não estamos aqui afirmando que A ou B estão mentindo, apenas estamos exigindo uma explicação ao povo, torcemos para isso tudo não passe de um mal entendido, ou um desencontro de informações, queremos que tudo se resolva logo e todos saiam felizes, vamos ficar no aguardo de mais informações e qualquer coisa postaremos em primeira mão pra vocês. Até a próxima. Aquiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário