segunda-feira, 29 de novembro de 2010

DENÚNCIA BOMBÁSTICA NO CONSELHO TUTELAR!( Aquiles)


Um assunto que eu não poderia deixar de falar até porque se não, estaríamos sendo omissos e nos eximindo da nossa responsabilidade de levar conhecimento e informação ao povo de Novo Aripuanã, esta notícia caiu como uma BOMBA! custamos a acreditar devido à gravidade da mesma, por isso, investigarmos mais afundo a veracidade da informação e resolvemos expor o fato para que seja devidamente apurado e solucionado, trata-se de uma denúncia contra um Conselheiro Tutelar chamado Carlos Alberto popularmente conhecido como “BATE LATA”, o mesmo que nós já havíamos denunciado antes aqui mesmo nesta Comunidade do Orkut de estar envolvido com pedofilia, a denúncia foi de que ele teria aliciado e abusado sexualmente de três adolescentes com menos de 15 anos, ele teria se prevalecido do cargo de Conselheiro Tutelar para intimidar as vítimas e obter vantagens sexuais, ato que chegou a se consumar com uma das meninas, os detalhes do depoimento das crianças são chocantes e estarrecedores por isso preferimos omitir para não causar polêmica, a denúncia foi feita pela Presidente do Conselho Municipal para assuntos de Crimes contra a Criança e o Adolescente diretamente ao Juiz de Direito da Comarca Novo Aripuanã que está tomando as devidas providências, um novo Conselho já está sendo formado com o fim de analisar o caso e investigar para ver se expulsa ou não o Conselheiro, mas nós esperamos bem mais que isso, queremos uma punição e uma condenação penal exemplar, queremos providências por parte de todos os poderes da cidade e dos próprios Conselheiros Tutelares para que este caso não seja apenas mais um, porque no passado nós já havíamos denunciado outro Conselheiro Tutelar chamado Carlinhos e também conhecido como “Pigorna” também que praticava os mesmos crimes e nada foi feito, felizmente ele não conseguiu se reeleger para o cargo, mas esse Conselheiro em questão conseguiu se reeleger e continuou praticando os mesmos crimes,

Felizmente essas meninas resolveram denunciar o caso à Presidente do Conselho Comunitário que agiu rapidamente inclusive já mandou comunicados a todas as escolas proibindo a entrada do “Conselheiro tarado” nas escolas até que terminem as investigações. Não podemos deixar mais esse crime passar em branco, é inadmissível que este tipo de coisa continue acontecendo em Novo Aripuanã, já não basta os pedófilos que já existem na cidade e ainda vem um Conselheiro Tutelar que era pra zelar e proteger as crianças e vem fazer uma coisa dessas, é um absurdo, só aqui mesmo no “Reino encantado da terra do tudo pode”, depois ficam com raiva de mim porque eu falo e denuncio essas atrocidades que acontecem aqui, agora eu quero ver se vão me denunciar, será que ainda vai ter gente querendo negar que este fato não aconteceu? É claro que os fatos precisam ser apurados, as partes precisam ser ouvidas, um inquérito deve ser aberto para apurar, fazer exames de corpo de delito nas vítimas, fazer uma acareação entre o acusado e as vítimas, ouvir testemunhas se houverem e só depois se for caso punir o acusado.
A população de Novo Aripuanã deve tomar este episódio como exemplo na hora de escolher os próximos Conselheiros, pois apesar de existir um Estatuto dizendo que a pessoa que pretende exercer a função deve ter uma boa reputação, o que acontece é que o povo elege pessoas suspeitas e de comportamento duvidoso, ficamos sabendo que um outro Conselheiro é viciado em drogas e só ganhou a eleição do Conselho porque foi apoiado por uma Ex-Vereadora, desse jeito as nossas crianças estão bem servidas e protegidas hein! Por isso faço esse apelo às autoridades competentes, por favor, tomem uma providência antes que aconteça algo pior, na verdade essas vítimas indefesas não têm a quem recorrer, a maioria tem medo de falar e ficarem mal faladas nas ruas ou cair na boca do povo, muitas ficam com medo de denunciar e serem perseguidas, mas desta vez isso não pode passar em branco, alguém precisa fazer alguma coisa.

Fica aqui mais este apelo, e se você conhece alguém que já sofreu esse mesmo tipo de coisa, não tenha medo, denuncie, não é possível que eles não façam alguma coisa. Nós vamos acompanhar esse caso de perto e esperar providências das autoridades locais, mas se nada for feito, vamos até Manaus para denunciar as Autoridades Superiores Competentes. Até a próxima. Aquiles.

2 comentários:

  1. Poxa, e eu pensava ser o único a copnhecer Conselheiro que não presta, que bom que neste caso ouve respaldo do caso, aqui, os abusadores recebem proteção...
    http://painaodesistademim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A cidade de Novo Aripuanã precisa tomar conhecimento nacional pra esse tipo de caso gravíssimo, porque se continuar desse jeito a gente não vai ter opção a não ser suportar passivamente as coisas horrendas que estão acontecendo em nossa cidade... Parabéns as pessoas que dão a cara a tapa pra denunciar esses lamentáveis casos!!

    ResponderExcluir