segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

55 anos de esperança!


Após 55 anos de idade, Novo Aripuanã apresentou uma festa merecida, teve inicio dia 17 com a participação de bandas gospel, que pena da não participação de uma banda católica. Infelizmente o tempo não ajudou a chuva atrapalhou a participação da população.
No dia 18 às 17 horas aconteceu a final da copa de futsal aripuanense, uma das coisas que particularmente achei interessante foi não ter colocado o nome de um político qualquer esperando patrocínio. Coisas simples que até então melhoram e tornaram-se mais seguro a participação do povo na quadra deteriorada. O jogo terminou 2X2 entre Prefeitura e Amazonas Energia, e nos pênaltis Amazonas Energia sagrou-se campeã de 2010. Logo após os termino do jogo inicio-se o show no palco em frente à Prefeitura Municipal, um momento inesquecível foi à apresentação de algumas senhoras que estavam presente na assinatura da ata em 19 de dezembro de 1955, dentre as pessoas homenageadas estavam: Dona Angelina Gonçalves, Marcina Sodré, Eli Santana, Geranilza Weckner e Dioneia Mittouzo, brindaram junto com o prefeito pelos 55 anos desta cidade tão maravilhosa e acolhedora.
Após a cerimônia a Banda Lider adentrou no palco e começou o show, entretanto houve uma homenagem aos cantores que animavam as festas em outras décadas, Aclimar Alfon cantou musicas que outrora cantava no Palmeiras e Flamengo, Francisco Gouveia relembrou da época do antigo chapéu de palha e contagiou à galera presente, Lene Weckner fez o momento romântico e Toninho Cardoso relembrou da época em que aconteciam as festas aos domingos para as crianças.
Há 00 hora os fogos saudaram aos 55 anos de Novo Aripuanã, foi oferecido a população um bolo de 6 metros de comprimento, infelizmente não poderia deixar de falar da falta de educação de alguns delinqüentes que estragavam o bolo atirando na população. Emocionante foi ver a população feliz, sobretudo quando foi cantada musica em homenagem a cidade, não sei o nome da musica, mas uma frase dela me fez refletir sobre Novo Aripuanã: “... Marcas do que se foi, sonhos que podemos ter, quando todo dia nasce, obrigado amanhecer!”
Passou um filme na minha cabeça, lembrei de quando era criança e ficava horas esperando a Banda Máquina Quente e Palmerson, do FEMUNA quando era realizado na quadra municipal, das atrações e da esperança refletida nos olhos da população.
Mas o ápice da festa era a atração nacional a dupla sertaneja universitária Nil e Natam, que animaram a população com musicas atuais. Após os sertanejos voltou ao palco a Banda líder e em seguida a Banda Stilus que encerrou às 6 da manhã. Único problema que eu presenciei foi à truculência do Secretario de Esporte, de que não sei seu nome, e não sei se ele é policial, mas que estava prendendo, batendo e humilhando. Se ele é policial deveria se identificar, entretanto ele deveria está se divertindo e não fazendo papel de policia, haja visto que a briosa corporação policial estava fazendo o seu trabalho brilhantemente.
Parabéns ao prefeito que demonstrou que mesmo não sendo nascido em Novo Aripuanã, confirmou ter um amor inquestionável pela cidade que acolheu sua família maravilhosamente, e mesmo estando cansado marcou presença na reunião dos professores no dia 19. Parabéns a todos aripuanenses e que a esperança se revigore em cada coração tucumaense.

Um comentário: