segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mais um festejo acabou!


Do dia 29 de Novembro ao dia 08 de Dezembro a cidade respira o maior festejo religioso e mais importante de nosso municipio, festejo da padroeira Nossa Senhora da Conceição, mãe imaculada Maria. Alguns fatos ficaram registrados em nossas lembranças como: a canoa de entrada, com as luminárias iluminando o rio Aripuanã e o caminho da Imaculada Conceição.
Um fato que passou despercebido foi o festival de musica mariana (FEMANAP), de que a musica campeã foi de um interprete e compositor evangélico, merecidamente e um grande bom senso dos organizadores em permitir que um evangélico participasse do festival. Parabéns a todos organizadores do FEMANAP, pela excelente idéia mesmo contrariando a vontade e o egocentrismo de alguns religiosos.
A comunidade católica aripuanense passou um ano esperando o maior evento religioso de nossa cidade, nossas angustias, decepções, sofrimento, desesperança são abonados pela fé em nossa padroeira. A participação popular este ano foi marcante, há muito tempo – desde quando o arraial passou a ser realizado na quadra coberta – que o povo não participava em massa, mas fica um duvida de que o objetivo do festejo é exclusivamente arrecadar recurso financeiro para igreja? Ou resgatar cordeiros perdidos em caminhos sinuosos? Entretanto a fé do caboclo aripuanense não se abala e muito menos balança, diante dos problemas enfrentados em nossa vida cotidiana.
Ouvir um prefeito jovem de Nova Olinda do Norte falar, que nunca devesmo perder a esperança, foi um acalanto a vários cidadãos aripuanenses de que Novo Aripuanã pode sim melhorar, perceber o espírito de empreendedorismo do prefeito novolindense fez com que muitos jovens observar-se a política de outro jeito.
Parabéns a todos os organizadores do festejo 2010, que Nossa Senhora da Conceição abençoe está cidade e a população tão sofrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário