terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cai o índice do Ideb das escolas municipais


Analisando o resultado do ideb no Estado do Amazonas, notou-se que as escolas estaduais conseguiram alcançar as metas projetadas pelo governo. No entanto as escolas municipais caíram consideravelmente, analisando como base o resultado de 2007, sendo que:
• E. M. Nossa Senhora de Lourdes: 3,5 – 2007;
2,6 – 2009;
• Escola Municipal Augusto Sá: 3,8 – 2007;
3,1 – 2009;
Na escola Nossa Senhora de Lourdes houve uma queda de 0,9 e na escola Augusto Sá 0,7. Apesar de alguns educadores buscarem culpados pelos resultados não alcançados, devemos analisar e refletir sobre o caminho que a educação municipal está seguindo. Culpar professores é muito fácil, jogar a culpa e a responsabilidade nos outros é assumir a falta de competência própria.
Diante das dificuldades enfrentadas pelos educadores que tiram todos os dias “leite de pedra” ensinando os alunos sem material didático escolar suficiente, pouca merenda e a falta de apoio, irresponsabilidade e incompetência do poder publico municipal. O resultado do ideb em 2009 é reflexo da má administração municipal, no entanto felizmente temos professores interessados, capacitados e, sobretudo comprometidos com a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário