segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FestLenda pode acabar!


Há uma década os coordenadores das Danças Folclóricas de Novo Aripuanã, vem lutando, humilhando-se para realizar o maior evento cultural de Novo Aripuanã. Todos os anos pegamos um chá de cadeira, ficamos dias sendo enrolados fora que sempre começamos a ensaiar bem antes. Nesses dez anos sempre acontece à mesma coisa ficamos dependendo da “boa vontade” do prefeito.
Apesar de todo esse empecilho continuamos com o mesmo ideal de sermos independente. No entanto, tudo depende da prefeitura para realização do evento. Fica um alerta aos nossos governantes de que o FEMUNA já acabou e faz parte do passado! É nesse caminho que segue FestLenda, mesmo com a aprovação de uma lei municipal sancionada pelo prefeito atual.É uma grande perda para cultura aripuanense, cabe a população questionar e reivindicar do prefeito se este ano vai ser realizado o FestLenda.
Entretanto há uma luz no fim do túnel, quando o governador visitou Novo Aripuanã todos os representantes de danças reuniram-se e reivindicaram a ele sobre a não realização do festival. Obtivemos uma resposta positiva e estamos aguardando o patrocínio de uma entidade particular, apesar do “interesse” do governo ficou claro que a administração municipal não tem veemência em realizar o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário